Você já ouviu dizer que uma imagem fala mais do que mil palavras? Agora imagina quantas palavras cabem na união entre desenho e letras. Assim são as criações de lettering: frases cheias de formas, cores e texturas que dizem muito mais do que as próprias letras.

Fonte: instagram @eugeniaclara

 

Cheios de personalidade, os letterings estão em alta e é cada vez mais fácil encontrar referências para se inspirar e também livros, blogs e canais no youtube ensinando o passo a passo para você começar a praticar suas letras desenhadas!

Eles também estão muito presente nas páginas dos journals e sketchs por aí. Uma boa dica é praticar essa técnica nos títulos dos seu bullet journal, ou nas divisórias e capas de cadernos. Assim você consegue deixar sua rotina ainda mais inspiradora 😉

Fonte: Instagram @nttlisa

As composições de lettering geralmente começam com um simples esboço, feito à lápis no papel. Depois de definidas as formas, diversos materiais podem ser usados para dar vida à criação. Desde hidrocor e lápis de cor até nanquim e aquarela para os mais habilidosos.

Hand Lettering Works – Raul Alejandro

Unir num mesmo desenho diversos tipos de letras é uma boa maneira de criar contraste e destacar as palavras mais importantes da sua frase. Colocar letras finas e outras mais pesadas, ou ainda letras com linhas retas junto com outras rebuscadas e cheias de firulas são alguns exemplos para criar essas diferenças e ressaltar diferentes partes da frase.

Fonte: Pinterest – Ouotes of the Day

Cadernos com páginas pontilhadas ou quadriculadas são ótimos para criar esse tipo de arte, pois ajudam a organizar a composição de maneira equilibrada e harmônica.

Separamos algumas imagens para servir de referência e dar aquele empurrãozinho que falta para você soltar sua imaginação e começar a criar os seus!

Fonte: instagram @studimaria

 

Fonte: instagram @mariplacida

 

Fonte: instagram @studimaria

 

Fonte: instagram @mariplacida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *