Privacidade e Proteção de dados

 ATUALIZAÇÃO: 11 DE NOVEMBRO DE 2020

SOBRE SEGURANÇA

Fornecemos um ambiente virtual 100% seguro durante sua navegação em nossa loja. Possuímos Certificado de Segurança SSL (Secure Socket Layer) que proporciona aos usuários maior segurança em suas transações financeiras pela Internet. Você pode verificar se sua transação ocorre num ambiente virtual seguro, observando a linha URL do seu browser.

Quando o site seguro é acessado, aparecerá no endereço do site “https” ao invés de “http”, o que significa que você está usando um site que possui o sistema de segurança. Todo o processo de aprovação do seu pagamento é feito diretamente no sistema da intermediadora de pagamento que utilizamos. Atualmente trabalhamos com a empresa PagSeguro.

A Take Note não fornece seus dados pessoais para terceiros em hipótese alguma.

SOBRE SEUS DADOS CADASTRAIS

Precisamos coletar algumas informações durante o seu cadastro e também durante a finalização do seu pedido. Dados pessoais como nome, cpf, telefone e e-mail são importantes para conseguirmos gerar documentos fiscais e etiquetas de envio junto a órgãos fiscais e/ou empresas de logísticas.

As informações cadastrais coletadas são: Nome, CPF, endereço completo, telefone e e-mail.

Também podemos utilizar seus dados de contato como telefone e e-mail para entrar em contato caso seja preciso tirar alguma dúvida e/ou confirmar alguma informação sobre seu pedido para que a produção e entrega ocorra sem problemas.

Seu e-mail cadastrado poderá ser utilizado durante o processo de compra para informarmos o andamento do seu pedido, envio de código de rastreamento. Também prevemos o envio de eventuais informações sobre promoções, descontos e mudanças de horários de funcionamento da nossa loja.

Esses e-mails “promocionais e informativos” não são frequentes e não utilizaremos seu endereço de e-mail para promover spam ou divulgação de qualquer informação que não tenha relação com a nossa marca.

As informações de cadastro coletados podem também ser utilizados no levantamento de dados e estatísticas que nos ajudem aperfeiçoar nossas ferramentas e sua experiência de compra e navegação em nossa loja, disponibilidade de produtos, serviços e promoções.

Para e-mails promocionais e informativos utilizamos uma ferramenta de gerenciamento da empresa MailChimp.

Para e-mails transacionais automáticos e informações a respeito do andamento do seu pedido, enviamos e-mails diretamente da nossa plataforma de comércio eletrônico.

SOBRE ALTERAÇÃO E EXCLUSÃO DE DADOS

Você pode alterar seus dados cadastrais a qualquer hora. Para isto basta acessar a seção minha conta.

Em minha conta / detalhes da conta você tem acesso à informações como nome, sobrenome, e-mail e senha.

Em minha conta/ endereços você consegue visualizar e editar os endereços de cobrança e entrega fornecidos ao nosso site.

Caso deseje excluir completamente seu cadastro basta nos informar através do e-mail: contato.takenote@gmail.com.

Lembrando que essa ação excluirá todos seus dados, atividades de compra e registro de pedidos de forma permanente, não podendo ser resgatados posteriormente.

SOBRE INFORMAÇÕES DE PAGAMENTO

Os dados necessários para o pagamento do seu pedido são processados através de uma empresa intermediadora de pagamento.

A Take Note não tem acesso às informações pessoais dos meios de pagamento utilizados (dados do cartão, por exemplo). As informações que recebemos são: atualizações sobre o status, data do pagamento, forma de pagamento escolhida, quantidade de parcelas e bandeira de cartão utilizado.

SOBRE COOKIES

Nosso site utiliza tecnologias de rastreamento, chamados “cookies”.

Os cookies são recursos tecnológicos que utilizamos para otimizar o funcionamento da nossa loja e deixá-la mais funcional e atrativa para vocês, de acordo com suas preferências e com a forma que você navega em nosso site.

Eles são identificadores alfanuméricos salvos em seu computador que possibilita o reconhecimento de seu browser por nossos servidores, ao acessar nosso site. Você pode desabilitar o salvamento de cookies em seu browser, deletá-los e gerenciar sua utilização por meio da configuração do navegador que utiliza para acessar nosso site.

Também mantemos registrado informações dos seus pedidos em nossa loja, dados dos produtos que você visualizou, termos pesquisados no campo de busca do NOSSO SITE. Dados como número de visitantes e números de acesso também são armazenados para podermos monitorar nossa performance e melhorar os produtos e serviços oferecidos.

Política de compras

A maioria dos nossos produtos são artesanais, portanto as peças podem apresentar pequenas variações entre si.

As cores podem apresentar diferenças de tom e intensidade entre as fotos dos site e o produto real. Isso acontece devido a diferença de calibragem dos monitores e à variação de condições e materiais durante à impressão.

Antes de finalizar sua compra, leia com atenção as informações contidas na aba “descrição”, presente na página de compras de cada produto.

Não nos responsabilizamos pela revisão do material enviado para a personalização do produto. Arquivos e textos serão utilizados da maneira que nos foi enviado.

Ao marcar o campo “Estou ciente do prazo de produção do meu pedido + prazo de entrega dos Correios / Transportadora.” na página do produto, você declara está de acordo com os prazos estipulados para produção e entrega do seu pedido.

Direitos autorais:

Não nos responsabilizamos pelos direitos de propriedade das artes enviadas pelos clientes para produção de material personalizado.

Prazos:

Nossos produtos são finalizados sob demanda, a cada pedido. Por isso nosso prazo de produção/finalização e postagem é de, no mínimo, 6 dias úteis APÓS a confirmação do pagamento, variando de acordo com o modelo e a quantidade comprada. Podendo variar de acordo com a quantidade de ítens personalizados no seu pedido.

Para conferir os prazos, consulte a tabela na página de compra de cada produto.

PAGAMENTO:

O pagamento do seu pedido é feito através do Pagseguro e pode ser efetuado por meio de boleto bancário ou cartão.

O Parcelamento da sua compra responde às regras de cada operadora de cartão, e os juros relativos a cada parcela pode variar de acordo com as mesmas.

A escolha das bandeiras de cartão de crédito e dos bancos credenciados são responsabilidades do Pagseguro e não temos autonomia para alterá-los.

Os pagamentos feitos através de boleto bancário podem levar até 3 dias úteis para serem compensados e confirmados pelo Pagseguro.

Pedidos compensados em finais de semanas ou feriados entrarão em produção somente no próximo dia útil.

Entrega:

Assim como a produção, nossas entregas só feitas somente APÓS a confirmação do pagamento do seu pedido. 

Atualmente utilizamos os serviços de entrega dos Correios, via PAC ou SEDEX e eventualmente, disponibilizamos a opção de entrega por meio da transportadora JadLog (geralmente em caso se greve dos Correios).

Características dos serviços de entrega (retirado do site dos correios):

PAC:
-Permite a rastreabilidade desde a postagem até a entrega;

– São realizadas até 2 (duas) tentativas de entrega.

SEDEX:

  • Haverá 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição.Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante sete (7) dias corridos, após o que será devolvida ao remetente.

    A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou a pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro.

    Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato.

  • Rastreamento do objeto: estarão disponíveis no site dos Correios informações sobre a situação de entrega do objeto, ou, na sua impossibilidade, os motivos respectivos da não entrega;

Assim que o pedido é postado, enviamos o código de rastreio para o acompanhamento da compra.

Não oferecemos a retirada do pedido no local.

Atrasos – Não nos responsabilizamos por possíveis atrasos ocasionados pelas transportadoras.

Extravio – Caso seu pedido sofra algum sinistro no processo de entrega, nós reembolsaremos o valor ou produziremos e enviaremos seu pedido novamente.

Endereço – Se o endereço informado pelo cliente na hora do compra estiver incorreto ou incompleto e a entrega não for possível por conta disso, entraremos em contato através de e-mail e /ou telefone para a correção dos dados informados. Caso haja a necessidade de reenvio, cobraremos uma nova taxa de frete para o reenvio do produto, mesmo em caso promocional ou de frete grátis.

Caso a loja não consiga retorno no contato com o comprador num prazo de até 5 dias após o aviso dos Correios de entrega não realizada, será feito o estorno da compra, deduzido do valor do frete.

Importante – Não aceite a encomenda se a embalagem estiver aberta, danificada ou com sinais de violação. Nossas embalagens são fechadas com um selo personalizado, fique atento.

Política de troca:

Desistência – As trocas por desistências podem ser realizadas em até 7 dias corridos após a data da entrega, com o produto em perfeitas condições e em suas embalagens originais. Nesse caso todos os custos com o frete de devolução são por conta do Cliente.

Defeitos de fabricação – Caso o produto que você recebeu não esteja de acordo com as especificações do mesmo no site, entre em contato com a gente em até 7 dias corridos relatando o problema e efetuaremos a troca sem para você sem custo.

Desistência de pedidos em produção – Nesse caso só será feito o cancelamento e estorno do pagamento caso o pedido ainda não tenha entrado em produção.